Reprodução vídeo
Um vídeo impressionante que circula nas redes sociais mostra o momento em que um urubu colidiu com o para-brisa de um avião em pleno voo, deixando passageiros e tripulação apavorados. O incidente ocorreu nesta quinta-feira (5), durante a aproximação para pouso no aeroporto de Eirunepé, interior do Amazonas.
As imagens capturam o cadáver do animal pendurado na vidraça da cabine, enquanto o comandante e o copiloto, visivelmente abalados, narram a situação. Apesar do choque, o piloto conseguiu realizar um pouso emergencial e evitar uma tragédia.
“Foi por pouco! Isso aqui é culpa do lixão ao lado do aeroporto, que atrai uma quantidade absurda de urubus para a área”, desabafou o piloto, ao justificar o incidente.
Susto e indignação
Passageiros relataram momentos de tensão, afirmando que o impacto poderia ter comprometido a segurança do voo. “A gente achou que não fosse sair vivo. Foi um milagre pousar com isso aí na cara do piloto”, declarou um dos viajantes.
Problema crônico
O caso expôs um problema crônico na infraestrutura do aeroporto local. A proximidade de um lixão com a pista de pouso tem transformado a região em um verdadeiro corredor de risco, com aves como urubus constantemente sobrevoando a área e ameaçando a segurança dos voos.
Por: CM7
Nenhum comentário:
Postar um comentário