CRIANÇA DE 5 ANOS MORRE APÓS SER ATINGIDA POR TIRO AO MANUSEAR ARMA DE CAÇA NO SUL DA BAHIA; IRMÃO DE 10 ANOS O ENCONTROU (GN - BA)

Caso ocorreu na cidade de Mucuri/BA e está sendo investigado pela polícia. Arma pertencia ao pai do menino/Reprodução TV Santa Cruz


Uma criança de cinco anos morreu após ser atingida por tiro acidental ao manusear um trabuco, tipo de arma de caça, na zona rural de Mucuri, extremo sul da Bahia. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (19).


A vítima foi identificada como Pyetro Oliveira Martins. Segundo informações da polícia local, o pai da criança deixou a arma em uma espécie de armazém que fica no fundo da casa. Ao entrar no cômodo, o garoto encontrou a arma e, ao manuseá-la, acabou disparando.

O irmão de Pyetro, de 10 anos, foi quem o encontrou. No momento do da ocorrência, os dois estavam em companhia de uma das avós. A vítima foi levada ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas não resistiu.

Ainda de acordo com a polícia, os responsáveis pelo garoto serão ouvidos para esclarecer as circunstâncias do fato. O caso está sendo investigado como disparo acidental de arma de fogo, pela Delegacia Territorial de Mucuri. Se for constatada alguma irregularidade durante as investigações, entretanto, o responsável poderá ser indiciado por homicídio.

G1

Nenhum comentário: