POLÊMICA - RESÍDUOS DE 'METAL ESTRANHO' SÃO ENCONTRADOS EM MARCA DE PACOTE DE AÇÚCAR NO SUL DA BAHIA (VEJA VÍDEOS/GN - BA)

Vídeo que circula nas redes sociais deixaram consumidores impressionados com o que viram/Reprodução vídeo


Um vídeo que viralizou nas redes sociais desta quarta-feira (20), causou espanto em consumidores de uma conhecida marca de açúcar comercializado em um supermercado da cidade do Sul da Bahia. No vídeo, que não teve o autor identificado, foram encontrados alguns pontos escuros no açúcar que ele comprou em um supermercado. Ao fazer um teste com um imã de uma tweeter, os fragmentos ficaram agarrados no imã, que podem fazer mal a saúde ao serem ingeridos. 


Segundo especialistas em saúde, os metais pesados acabam atraindo para si dois elementos essenciais ao corpo humano: proteínas e enzimas. Às vezes, eles se unem a algumas delas, impedindo que funcionem, podendo causar até morte. O mercúrio, o chumbo e o cádmio são os metais mais perigosos. Já o ferro pode causar vômitos e problemas intestinais. 

Ao tomar conhecimento do vídeo, consumidores passaram a realizar o mesmo procedimento com imã e para surpresa de muitos, foram encontrados resíduos do metal no açúcar. Proprietários de Supermercados de Ubatã que comercializam a marca do produto e que tiveram acesso ao vídeo disseram que iriam reclamar com o fornecedor e retirar o açúcar das prateleiras. 

Veja vídeo:





Por: Notícias de Ubatã
Vídeos: Blog do EA (You Tube)

 

Nenhum comentário: