MOTORISTA DE ÔNIBUS QUE SAIU DE AL E FUGIU APÓS ACIDENTE NA BR-251 EM MG É PRESO E DIZ QUE SABIA DO PROBLEMA NOS FREIOS (RELEMBRE VÍDEO/GN - NOTÍCIAS)

Homem se apresentou espontaneamente na delegacia acompanhado de um advogado, na tarde desta quinta-feira (22). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as informações preliminares apontam que o ônibus tombou após apresentar problema no sistema de frenagem em um trecho de declive e curva/Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação



O motorista do ônibus que fugiu após se envolver em um acidente com cinco mortos na BR-251 se apresentou na delegacia de Polícia Civil, em Francisco Sá, e foi preso em flagrante. O ônibus seguia de Arapiraca (AL) para Itapema (SC) e tombou na noite da última quarta-feira (21). 



Segundo a Polícia Civil, o homem, de 38 anos, se apresentou espontaneamente acompanhado de um advogado no fim da tarde desta quinta-feira (22).

“Ele confessou ser o proprietário do ônibus e declarou ter conhecimento de graves problemas no sistema de freios do veículo. Informou, ainda, ser proprietário da empresa de turismo responsável pela viagem e que não possuía as autorizações legais para a atividade”, disse a PCMG.

Ainda de acordo com a polícia, o homem teve a prisão em flagrante ratificada pelos crimes de homicídio culposo no trânsito, com agravante de omissão de socorro, lesão corporal na direção de veículo automotor, omissão de socorro e fuga do local do acidente. Ele foi encaminhado ao presídio e está à disposição da Justiça.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Entenda o acidente

O ônibus tombou na BR-251 na Serra de Francisco Sá, na noite desta quarta-feira (21).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as informações preliminares apontam que o ônibus apresentou problema no sistema de frenagem em um trecho de declive e curva. O motorista não conseguiu reduzir a velocidade e tombou às margens da pista, na altura do km 474,8. O veículo seguia do município de Arapiraca (AL) para Itapema (SC).

Cinco passageiros, entre eles um bebê, morreram no local do acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, nove pessoas foram socorridas com múltiplas fraturas e escoriações diversas. Outras 34 não sofreram lesões ou apresentavam ferimentos de menor gravidade.


G1

 

Nenhum comentário: