Mesmo antes da conclusão oficial dos exames, moradores da cidade chegaram a realizar um protesto, levantando suspeitas sobre a responsabilidade dos pais na morte da criança/Reprodução
Os pais da bebê Cecília Vitória Nascimento Silva, de apenas cinco meses, estão sendo procurados pela polícia após a divulgação do laudo preliminar do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que apontou traumatismo craniano como causa da morte da criança. O caso aconteceu no município de Itapicuru, no nordeste da Bahia.
A menina morreu na última segunda-feira (12/01), depois de ser levada a uma unidade de saúde da cidade. Inicialmente, o casal alegou que a bebê teria se engasgado, versão que passou a ser questionada com o avanço das investigações.
Mesmo antes da conclusão oficial dos exames, moradores da cidade chegaram a realizar um protesto, levantando suspeitas sobre a responsabilidade dos pais na morte da criança. À época, eles foram ouvidos pela polícia e liberados, já que ainda não havia elementos técnicos conclusivos.
Com o resultado preliminar do Instituto Médico Legal (IML), a Justiça decretou a prisão preventiva do casal. No entanto, quando a decisão foi expedida, os dois já haviam desaparecido e agora são considerados foragidos.
De acordo com dados repassados pelas autoridades, Cecília havia passado por quatro atendimentos médicos recentes, o que reforçou as suspeitas levantadas durante a investigação. Em ocasiões anteriores, o Conselho Tutelar chegou a ser acionado, assim como a polícia, diante da gravidade dos casos.
Itarantim Agora

Nenhum comentário:
Postar um comentário