Páginas

COZINHAR DO JEITO CERTO: PRESERVAR VITAMINAS É MAIS FÁCIL QUE PARECE (SAIBA MAIS/GN - SAÚDE)

Não é só o que você come, mas como cozinha! Aprenda a preservar vitaminas e minerais dos alimentos com métodos que evitam a perda de nutrientes e garantem mais saúde/Reprodução Olhar Digital (Criada por Inteligência Artificial)




Quando pensamos em uma alimentação saudável, a primeira coisa que vem à mente é a escolha de bons ingredientes, não é mesmo? Comprar frutas e vegetais frescos é ótimo, mas sabia que a forma como você cozinha esses alimentos pode ser tão importante quanto o que você compra? A ciência mostra que o método de preparo impacta, e muito, o valor nutricional da sua refeição, decidindo quantas vitaminas e minerais essenciais seu corpo realmente vai absorver.



Entender um pouco da 'ciência da panela' é fundamental para quem busca mais longevidade e energia. Afinal, de que adianta um prato cheio de vegetais se a maior parte dos nutrientes se perdeu no caminho entre o fogão e a mesa?

Por que alguns métodos de cozimento 'roubam' as vitaminas?

De acordo com estudos da Embrapa, dois grandes vilões da nutrição na cozinha são o calor excessivo e o uso de muita água. As vitaminas hidrossolúveis, como as do complexo B e a famosa vitamina C, são as primeiras a sumir. Imagine que você mergulha seus brócolis em água fervente por muito tempo; grande parte dessas vitaminas 'escapa' para a água e, muitas vezes, é descartada.

O calor intenso demais também tem seu papel. Ele faz com que moléculas sensíveis se quebrem, especialmente quando a água atinge o ponto de ebulição. Isso não só destrói as vitaminas, como também pode diminuir a quantidade de antioxidantes essenciais para o nosso sistema imunológico. É por isso que controlar o tempo no fogo é tão importante quanto escolher produtos fresquinhos.

Veja mais AQUI.

Por: Chico Sabe Tudo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.