Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens tentam matar a vítima; suspeitos fugiram e caso é investigado pela polícia/Reprodução
Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde da quarta-feira (4) na zona rural de Ibiapina, na Serra da Ibiapaba, no Ceará. O atentado a tiros foi flagrado por câmeras de segurança e teve como alvo um jovem de 19 anos, identificado como Guilherme, que ficou gravemente ferido. Um vídeo que flagra o crime mostra que os homens armados tentam disparar e as armas falham diversas vezes.
Na noite desta quarta-feira (4), três pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento no ataque. Um homem de 20 anos, um adolescente de 16 anos e uma mulher de 30 anos foram capturados em São Benedito, município vizinho a Ibiapina.
Segundo informações repassadas pela polícia, Guilherme estava chegando à residência onde mora quando passou a ser perseguido por dois atiradores, que já o seguiam por algumas ruas. Os homens estavam escondidos em uma área de matagal e saíram do local no momento em que perceberam a aproximação da vítima, efetuando os disparos.
As imagens mostram que o jovem corre pela rua da própria casa, mas acaba sendo atingido nas costas pelo primeiro disparo e cai no chão. Mesmo com a vítima caída, os criminosos ainda apontam as armas para ele. Em um primeiro momento, a arma de um dos criminosos falha, o que impede novos disparos. Esse suspeito desiste da ação e foge do local.
Homem baleado e levado a hospital
O segundo homem, no entanto, consegue consertar a arma e efetua mais três disparos contra o rapaz. Guilherme sofreu ferimentos graves, foi socorrido inicialmente para uma unidade de saúde de Ibiapina e, devido à gravidade do quadro, transferido para o hospital de Tianguá, onde permanece internado. Até o momento, não há atualização oficial sobre o estado de saúde dele.
Ainda de acordo com a polícia, o caso será investigado para esclarecer a motivação do crime. Pelas imagens e pelo áudio do vídeo, é possível ouvir a vítima gritando que não pertence e não é ligada a nenhuma facção criminosa.
A suspeita inicial é de que os autores do atentado acreditavam que o jovem tivesse ligação com algum grupo criminoso, hipótese que será apurada pelas autoridades.
Vídeo AQUI.
Por: G1

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.