Estudo associa consumo frequente de refrigerantes ao aumento de doenças cardíacas, reforçando impacto do tipo de açúcar/Pexels
Um estudo da Universidade de Lund, na Suécia, identificou uma ligação entre o consumo frequente de refrigerantes e o aumento do risco de doenças cardiovasculares. A pesquisa, publicada na revista Frontiers in Public Health, avaliou dados de saúde de 69.705 suecos monitorados por mais de 20 anos.
Os voluntários responderam a questionários sobre hábitos alimentares em 1997 e 2009. O levantamento analisou a ocorrência de condições como derrame, ataques cardíacos e fibrilação atrial. Os cientistas classificaram os alimentos por tipo e quantidade de açúcar.
De acordo com Suzanne Janzi, autora do estudo, o impacto de diferentes tipos de açúcar foi um achado significativo. Enquanto o açúcar de refrigerantes elevou os riscos cardíacos, doces consumidos esporadicamente mostraram-se menos prejudiciais. A pesquisa destaca a importância do contexto alimentar na saúde cardiovascular.
Os resultados sugerem que políticas públicas devem focar na redução do consumo de bebidas adoçadas para prevenir problemas cardíacos, reforçando escolhas alimentares mais conscientes.
Chico Sabe Tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.