Reprodução
Um vídeo registrou o momento em que um policial militar pisou na cabeça de um motorista de aplicativo, na noite do último domingo (8), durante abordagem no bairro Campo Grande, na Zona Sul de São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência (B.O), a confusão começou na Avenida Engenheiro Alberto de Zagottis. O motorista, que dirigia um T-Cross, ultrapassou uma viatura ocupada por dois policiais e avançou o semáforo vermelho.
Os PMs deram ordem de parada que não foi obedecida pelo condutor, dando início a uma perseguição até a Rua Jurumirim. No endereço, ambos desembarcaram dos veículos.
Parte da abordagem foi gravada por uma testemunha. Pelas imagens, o motorista foi imobilizado no chão por um agente, enquanto o outro pisou em sua cabeça. Duas mulheres também se aproximaram dos PMs, tentando impedir a ação truculenta.
No vídeo, uma mulher gritou: “solta ele, ele mora aqui”. Enquanto a outra disse desesperada: “moço, não pode fazer isso. Isso é abuso de autoridade”. Em resposta, o policial ordenou que elas se afastassem e chegou a apontar a arma para uma das mulheres.
Por: CM7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.