Polícia diz que três caminhões passavam pela estrutura no momento e caíram no rio Tocantins. Motos e ao menos um carro também despencaram/Reprodução
Uma ponte na BR-226 entre os estados de Maranhão e Tocantins desabou neste domingo (22). Duas pessoas morreram e oito estão desaparecidas, segundo a Defesa Civil da cidade de Estreito, no Maranhão. Imagens feitas por testemunhas mostram o momento do colapso.
Até o momento, duas pessoas morreram na queda da ponte e oito desaparecidos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três caminhões passavam no momento e caíram no rio Tocantins. O Corpo de Bombeiros do Maranhão diz que motos e um carro onde estavam um casal e uma criança também caíram no rio.
A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira tem 533 metros de extensão e liga as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins.
Causa do desabamento - Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do governo federal, o desabamento ocorreu porque o vão central da ponte cedeu.
A causa do desabamento ainda vai ser investigada, de acordo com o órgão.
A ponte foi completamente interditada, e os motoristas devem usar rotas alternativas.
Rachadura na ponte - Um vereador de Aguiarnópolis (TO) filmava rachaduras na ponte no momento em que a estrutura começou a ceder.
Veja vídeos:
Por: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário