João Rebello, de 45 anos, foi encontrado morto no centro de Trancoso, em Porto Seguro. Homem era sobrinho do diretor Jorge Fernando e atuou em novelas como 'Cambalacho' e 'Vamp'/Foto: Reprodução/TV Globo/Redes Sociais
O ex-ator mirim da TV Globo e sobrinho do diretor Jorge Fernando, João Rebello, foi morto a tiros dentro de um carro, na noite de quinta-feira (24), no centro de Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.
Segundo informações da Polícia Civil de Porto Seguro, o corpo de João Rebello, que tinha 45 anos, foi encontrado na Praça da Independência. Ele estava sozinho no veículo.
Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do carro da vítima, atiraram à queima-roupa e fugiram do local. O crime é investigado pela delegacia do município.
João Rebello atuou em cinco novelas da TV Globo: "Cambalacho" (1986), "Bebê a Bordo" (1989), "Deus nos Acuda" (1992), "Vamp" (1991) e "Zazá" (1997).
Em "Vamp", o ex-ator fez o personagem "Sig", um menino que sofria agressões da mãe.
Atualmente, João Rebello era DJ e usava o nome artístico "Vunje". Ele também dirigia clipes musicais.
Confira mais outras matérias
Suposta motivação da morte de ex-ator da Globo executado em Trancoso vem à tona; saiba-detalhes (Bnews)
A falta de repasse de valores arrecadados com as vendas de entorpecentes é apontada como a principal motivação da execução do ex-ator da Globo, João Rabello Fernandes, de 45 anos, também conhecido como DJ Vunge. Ele foi morto na noite desta quinta-feira (24), em Trancoso, distrito de Porto Seguro, no Sul da Bahia.
Fontes policiais ligadas ao BNews apontaram que Rabello, que estava envolvido com o tráfico de drogas na região, sendo inclusive, gerente do comércio ilícito do bairro Condomínio 2000, não estava transferindo para os comparsas as quantias recebidas através das vendas de drogas. Diante disso, os suspeitos resolveram executá-lo.
Segundo a Polícia Civil, testemunhas que presenciaram o crime relataram que a vítima estava em um carro de sua propriedade, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e atiraram à queima-roupa. As investigações para elucidar esse caso serão realizadas pela 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro.
“Mataram por engano”, diz mãe de João Rebello, ex-ator mirim assassinado em Trancoso (Chico Sabe Tudo)
Nesta sexta-feira (25), Maria Rebello, mãe do ex-ator mirim João Rebello, fez um desabafo sobre a morte do filho. João, que foi ator na TV Globo e sobrinho do diretor Jorge Fernando, foi assassinado na noite de quinta-feira (24), em Trancoso, Porto Seguro, Bahia. Segundo Maria, seu filho foi morto por engano, e o carro dele teria sido confundido.
Em uma publicação feita pelo ator Renato Rabello no Instagram, Maria expressou a dor pela perda. “Não consigo fechar os olhos! Obrigada pelas palavras, tô acordada sozinha e Carol foi pra Trancoso! Terra violenta! Mataram por engano, confundiram o carro! Ele estava vivendo em uma cidade onde parecia uma vida tranquila com sua mulher, Karine”, escreveu Maria, declarando que seu luto será eterno.
João, de 45 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo quando estava em seu próprio veículo na Praça da Independência, no centro de Trancoso. A Polícia Civil de Porto Seguro informou que as circunstâncias, a motivação e a autoria do crime ainda estão sendo investigadas.
Recentemente, Maria havia postado uma foto dos filhos, João e Maria Carol Rebello, mencionando a nova vida deles na Bahia e a proteção espiritual do “Axé da Bahia”. Mensagens de apoio de seguidores, lamentando a perda, foram deixadas na postagem de Renato Rabello.
Câmeras de Segurança registraram o crime (Confira vídeos)
G1, Bnews e Chico Sabe Tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário