Reprodução
Uma cena de honestidade e solidariedade está emocionando a internet. A cliente Thaty, moradora do Recife/PE, surpreendeu uma feirante ao retornar à barraca para devolver todo o dinheiro arrecadado pela trabalhadora durante o dia, que foi colocado na sacola de compras por engano. As duas se abraçaram em um momento de alívio e emoção, e o vídeo do encontro já está viralizando nas redes sociais, conquistando milhares de curtidas e compartilhamentos.
Thaty havia ido ao centro da cidade fazer compras e aproveitou os preços da barraca de Dona Cláudia para comprar verduras que estavam faltando em casa. No momento de entregar o troco, a feirante se confundiu e, sem perceber, colocou todo o dinheiro das vendas do dia na sacola da cliente. Ao chegar em casa, Thaty se deparou com o dinheiro e, imediatamente, decidiu voltar à feira para devolvê-lo.
Desespero na feira
Enquanto Thaty fazia o trajeto de volta, o clima era de desespero entre os feirantes. Assim que percebeu a falta do dinheiro, Dona Cláudia entrou em pânico. “Ela disse pra mim: ‘minha filha, eu já pedi a Deus para que eu achasse essa sacola, que Deus tocasse no coração e pudesse me devolver'”, contou Vitória Karolayne, colega de trabalho de Dona Cláudia. Os outros feirantes iniciaram uma busca pela feira, mas sem sucesso, acreditando que o dinheiro poderia ter caído pelo caminho.
O retorno de Thaty
Ao perceber o que havia acontecido, Thaty sentiu que deveria devolver o dinheiro. “Fui para casa da minha mãe e, chegando lá, fui tirar a verdura para dar a ela e me deparei com todo o dinheiro da senhora na sacola”, explicou a cliente. Ela e seu padrasto, então, voltaram juntos ao local para encontrar a feirante.
Thaty se aproximou de Dona Cláudia e perguntou, disfarçando a emoção: “Você está sentindo falta de algo?”. A feirante, sem saber da surpresa que a aguardava, respondeu emocionada: “O moço, o meu dinheiro, eu já chorei tanto”. Ao entregar a sacola, Thaty foi recebida com lágrimas e um abraço apertado da feirante, que mal acreditava na sua sorte e na honestidade da cliente.
Uma lição de honestidade
O momento tocou o coração de muitos, e Thaty compartilhou sua reflexão sobre o gesto: “Nada tem preço de vê-la novamente sorrindo. Sempre fazer o bem sem olhar a quem. Que tenham mais pessoas assim como eu. Deus é maravilhoso e me colocou no lugar e na hora certa”.
O vídeo do encontro já alcançou milhares de visualizações e seguidores para Thaty, que foi enaltecida nas redes sociais como um exemplo de honestidade. “Deus vai te honrar em um nível que nem você vai acreditar. Você é inspiração!”, comentou um seguidor. Outro destacou a importância de ver cenas assim: “Obrigada por gravar a reação dela. Tantas imagens de desengano rolando no feed que presenciar o alívio de uma mulher trabalhadora nos mostra SIM que há esperança”.
A história entre Thaty e Dona Cláudia é, para muitos, um lembrete de que a honestidade ainda prevalece e pode transformar o dia a dia das pessoas, trazendo esperança em meio a pequenos gestos que fazem toda a diferença.
Por: CM7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.