TRABALHAR SÓ 4 DIAS NA SEMANA DEIXA AS PESSOAS MAIS FELIZES? (CONFIRA E ENTENDA/GN - COMPORTAMENTO)

A BBC ouviu pessoas que trabalham em tempo integral durante quatro dias com opiniões divergentes sobre os prós e os contras desse modelo/Foto: Getty Images via BBC



Como muitos outros profissionais que trabalham em tempo integral, Laura Etchells sonhava com horários de trabalho mais flexíveis do que a tradicional jornada das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.



Mãe de dois filhos e moradora de Hebden Bridge, no norte da Inglaterra, ela agora distribui em quatro dias sua jornada de trabalho integral no setor editorial – e não quer trabalhar de outra forma.

Etchells conta que o dia extra de descanso – no caso dela, a sexta-feira – faz com que ela economize mensalmente cerca de 350 libras (cerca de R$ 2,6 mil) com creche e também aumenta sua produtividade no trabalho.

"Os dias mais longos permitem que eu me envolva um pouco mais com as coisas", diz ela.
Etchells diz que se fosse trabalhar em outro local, a semana de trabalho comprimida seria "fundamental".

"O custo não foi o fator decisivo para comprimir [a semana de trabalho] em quatro dias, mas ele realmente contribuiu para a decisão", explica ela. "O benefício maior foi passar mais tempo com meus filhos, mantendo meu emprego em tempo integral."

No Reino Unido, a BBC conversou com diversas pessoas como Etchells, que trabalham por horas comprimidas, depois que o Partido Trabalhista britânico declarou sua intenção de apoiar os direitos dos trabalhadores por horários de trabalho mais flexíveis.

Confira mais AQUI.

Por: G1 e BBC

 

Nenhum comentário: