Reprodução
A farinha de maracujá é rica em pectina, uma fibra que forma um tipo de gel no estômago, aumentando o tempo de digestão dos alimentos e prolongando a saciedade ao longo do dia, ajudando, por isso, na perda de peso.
Por ser rica em fibras, a farinha de maracujá também possui propriedades hipoglicêmicas e hipolipemiantes, ajudando a controlar os níveis de colesterol e de glicose no sangue. Veja uma lista de alimentos ricos em fibra.
A farinha de maracujá é obtida da casca da fruta e pode ser feita em casa ou adquirida em lojas de produtos naturais e supermercados, podendo ser adicionada em sopas, sucos, leite, vitaminas, por exemplo.
Para que serve
Por ser rica em fibras, a farinha de maracujá possui diversos benefícios para a saúde, podendo ser indicada para:
1. Ajudar na perda de peso
A farinha de maracujá é rica em fibra solúvel, um tipo de fibra que se dissolve em água, formando uma mistura viscosa no estômago, o que ajuda a prolongar o tempo de digestão dos alimentos, controlando a fome ao longo do dia e ajudando na perda de peso.
2. Prevenir a diabetes
Por ser rica em fibras, a farinha de maracujá possui baixo índice glicêmico, o que ajuda a equilibrar os níveis de glicose no sangue, prevenindo a resistência à insulina e a diabetes. Conheça outros alimentos com baixo índice glicêmico.
3. Controlar o colesterol e triglicerídeos
A farinha de maracujá é rica em pectina, um tipo de fibra que diminui a absorção da gordura dos alimentos à nível intestinal, ajudando a controlar os níveis de colesterol “ruim”, o LDL, colesterol total e triglicerídeos no sangue, evitando o surgimento de doenças, como aterosclerose, infarto e derrame.
4. Manter a saúde do intestino
Por ser rica em pectina, a farinha de maracujá é usada como alimento pelas bactérias benéficas presentes no intestino, preservando a saúde da flora intestinal e ajudando a prevenir a diarreia.
Além disso, a farinha de maracujá também ajuda a combater a prisão de ventre, pois contém fibras que absorvem água para as fezes, deixando-as mais macias e facilitando a evacuação.
Como fazer a farinha de maracujá? Clique AQUI e saiba mais.
Por: Tua Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário