MORADORES RECOLHEM TANAJURAS NAS RUAS PARA FRITAR E COMER IGUARIA EM CIDADE DO INTERIOR DE ALAGOAS (VEJA VÍDEOS/GN - ALAGOAS)

Comer a formiga frita faz parte dos hábitos dos moradores de Ibateguara, município em que imagens foram gravadas de madrugada/Reprodução vídeo



Vídeos de pessoas coletando tanajuras na madrugada desta quinta-feira (11) em Ibateguara, no interior de Alagoas, viralizaram. Em várias cidades alagoanas, comer a formiga frita faz parte dos hábitos culinários.



A tanajura é uma espécie de formiga com asas e com o abdômen corpulento. Em outras partes do Brasil, as tanajuras são conhecidas como içás ou saúvas. A espécie costuma aparecer no período chuvoso.

A grande quantidade de tanajuras de madrugada na cidade ficou conhecida pelos moradores como "chuva de tanajuras". Os vídeos recebidos e postados pelo videomaker Leleo, dono do perfil no Instagram Ibaordinário, mostram pessoas juntando tanajuras com as mãos, com vassouras e em baldes.

Leleo também é morador de Ibateguara e tem o hábito de comer tanajura frita. Ele contou que ao acordar, às 6h, ainda conseguiu pegar formigas na rua para levar para casa.

"Quando acordei, às 6h, tinha tanajura ainda na rua. Eu peguei e trouxe para casa. Assei e comi. Peguei umas 10 na rua, na porta de casa", disse.

"Para a gente aqui, é comum aparecer tanajura, mas às quatro horas da manhã, ficou na história. As pessoas ficaram com medo, porque quatro horas da manhã, e sair tanta tanajura assim", contou o videomaker.

Em Ibateguara, o hábito de comer tanajura é tão comum, que tem até pizza de tanajura.

Veja vídeo AQUI.

Por: G1

 

Nenhum comentário: