Carlinhos e Nelson assassinaram três pessoas entre 2011 e 2013, depois do pai dele, ser morto a tiros em Pão de Açúcar. A primeira vingança ocorreu cinco dias depois do assassinato do pai dos acusados/Reprodução Site IT
Uma ação da Gerência de Inteligência Policial (GINPOL), resultou na prisão de dois irmãos que são acusados de praticar três homicídios nos anos de 2011; 2012 e 2013 nas cidades de Palestina e Pão de Açúcar, no Médio Sertão de Alagoas. Os crimes foram praticados por vingança, já que o pai dos acusados foi morto a tiros. Os presos foram identificados como Roberto da Silva Campos, o ‘Carlinhos’, 50 anos, e Nelson da Silva Campos, 42 anos.
As prisões ocorreram nas cidades de Bom Conselho e Terezinha no Estado de Pernambuco. A primeira prisão ocorreu em Terezinha, onde foi preso o ‘Carlinhos’ e a de Nelson ocorreu em Bom Conselho.
As ações foram coordenadas pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer e contou com a participação das delegacias das duas cidades e do 9º - Batalhão de Polícia Militar do Estado de Pernambuco.
As investigações da Polícia Civil de Alagoas, apontou que depois que Severino Burgo de Campos, vulgo ‘Buiu’, ser assassinado no dia 12 de novembro do ano de 2011 em Pão de Açúcar. Os filhos dele iniciaram a matar pessoas envolvidas e familiares dos suspeitos.
A primeira morte ocorreu ainda em 2011, cinco dias depois da morte do pai, os dois homens foram até o Povoado Machado, área rural de Pão de Açúcar e executaram com tiros de revólver e pistola José de Oliveira, mais conhecido como ‘Zé Fuba’, de 69 anos. O motivo seria porque o idoso teria levado os pistoleiros até o paradeiro de ‘Buiú’.
A segunda morte ocorreu no dia 23 de março de 2012 no centro da cidade de Palestina. Os dois irmãos em um Fiat Uno se aproximaram de uma mulher identificada como Marinita Gonçalves dos Santos, 38 anos, e efetuaram vários disparos contra ela. A mulher teria sido morte por ser irmã de um dos pistoleiros.
Três meses depois, os dois irmãos voltaram a matar mais uma pessoa, esse sendo o filho de ‘Zé Fuba’, primeiro alvo dos irmãos. O motivo seria uma queima de arquivo e também vingança, já que o filho teria dito que iria vingar a morte do pai. Era noite de São Pedro e o homem identificado como José Oliveira Filho, mais conhecido como ‘Caritó’ foi morto com vários tiros.
Após a matança, os irmãos se deslocaram para Pernambuco, onde passaram a viver tranquilamente. A investigação à época pediu a prisão ao Poder Judiciário, mas eles nunca foram localizados.
Após o trabalho de investigação, os suspeitos foram capturados e presos, sendo encaminhado para o presídio de Garanhuns, de onde devem ser recambiados para o Sistema Prisional de Alagoas.
Site Italo Timóteo
Nenhum comentário:
Postar um comentário