“NÃO ESPERAVA QUE ESTIVÉSSEMOS MAIS DISCUTINDO A EFICÁCIA DA VACINA”, DIZ PRIMEIRA VACINADA EM ALAGOAS (GN - CIDADES)

Afirmação foi dita pela supervisora Assistencial do Hospital da Mulher (HM), Marta Antônia , depois de um ano do início da campanha de imunização contra a Covid-19/Olival Santos, Felipe Brasil e Márcio Ferreira



Há um ano, Marta Antônia de Lima, 51 anos, fazia história em Alagoas. Supervisora Assistencial do Hospital da Mulher (HM), Marta Antônia foi a primeira alagoana a tomar a vacina contra a Covid-19 no Estado.



Mulher negra de traços indígenas, Marta foi recebida pelo governador Renan Filho, pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, e pela equipe do Programa Nacional de Imunização (PNI), da Sesau, no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) para tomar a primeira dose do imunizante aplicado em Alagoas. Ela atua no SUS há 22 anos, sendo 11 deles dedicados à Sesau.

Marta Antônia já tomou a sua dose de reforço, nunca contraiu Covid-19, mesmo trabalhando na linha de frente do Hospital da Mulher e da Maternidade Escola Santa Mônica, e enxerga na campanha a chance para a redução de casos graves e óbitos. “Embora a campanha de vacinação esteja acelerada, a minha expectativa era de que passado um ano, mais pessoas estivessem vacinadas, e com seus esquemas de vacinação completos. E que não estivéssemos mais discutindo a eficácia da vacina. Os dados acerca da redução de casos graves e óbitos por Covid-19 evidenciam a importância e eficácia da vacina”, diz.

Confira mais na coluna Cidades dentro do Blog do EA AQUI.

Por: Secom Alagoas

 

Nenhum comentário: