ADVOGADO APARECE NU E TOMANDO BANHO DURANTE SESSÃO VIRTUAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DF (VEJA VÍDEO/GN - BRASIL)

O caso gerou revolta entre os participantes/Reprodução vídeo


Uma sessão virtual da 1ª Turma Criminal do  TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) chamou a atenção pela aparição de um advogado sem roupa.


O episódio durou 20 segundos enquanto o desembargador J.J. Costa Carvalho realizava a sua exposição. O caso gerou revolta entre os participantes. "Doutor Luís, só um instantinho , tem um cidadão nu aí no painel", reivindicou o desembargador Humberto Adjuto Ulhôa ao dar uma bronca no advogado.

"Tem que desconectar , esses advogados só tem que entrar aí quando for fazer sustentação oral. Não pode ficar passeando aí, o cara está nu aí na frente", finalizou Ulhôa.

Em nota, o TJDFT afirmou que "vem trabalhando de forma que as audiências por videoconferência sejam realizadas com a mesma lisura, formalidade e ética como se fossem audiências presenciais " e que "No entanto, cabe a cada ator (juiz, promotor, defensor, advogado, partes e testemunhas) agir com respeito à formalidade que o ato solene exige. Por fim, cabe à OAB se manifestar em relação a questões éticas envolvendo os membros daquela Ordem ".




Por: IG



 

Nenhum comentário: