MORADORES DE RUA SÃO PRESOS POR SE ALIMENTAR DE GATOS E CACHORROS (GN - BRASIL)

Duas pessoas em situação de rua foram presas na noite da última quinta-feira (18), em Manaus, por maus-tratos contra animais/Reuters


Duas pessoas em situação de rua foram presas na noite da última quinta-feira (18), em Manaus, no estado do Amazonas, por maus-tratos contra animais. Segundo as autoridades, as pessoas usavam gatos e cachorros para se alimentar.


De acordo com a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), os dois indivíduos em situação de rua maltratavam animais, mantinham eles presos e se alimentavam deles no período noturno.

Segundo relatos de testemunhas, era possível ouvir os barulhos feitos pelo animais, por conta dos maus-tratos. Policiais militares que foram até o local, após denúncias, encontraram 3 cachorros e 2 gatos amarrados.

A suspeita é que os mendigos matavam os animais com pauladas, assavam em um fogueira e os comiam durante a noite, período em que as ruas ficam vazias. A dupla acabou presa e foi encaminhada para registrar o caso no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Os dois indivíduos foram detidos, interrogados e indiciados por maus tratos. Além disso, vão responder a um Inquérito Policial (IPL) em liberdade.

IG

 

Nenhum comentário: