Internet
Vendo a popularidade de Jair Bolsonaro e de seu governo ruírem pelo negacionismo na pandemia, Lula resolveu fazer um mea culpa sobre o seu período no Planalto.
“Eu acho que tenho que fazer um mea culpa. Embora eu sempre tenha valorizado o SUS, a verdade é que nós nunca fizemos a defesa ideológica do sistema público e gratuito de saúde para a população. Talvez tenha sido um erro nosso não ter defendido o SUS”, disse o petista.
Lula mostrou que continua esquecido dos inúmeros escândalos que aconteceram no Ministério da Saúde durante o seu mandato.
O mea culpa do petista poderia começar pela decisão dele de entregar parte da Saúde ao mensaleiro José Janene, um dos cabeças do mensalão. Poderia passar pela política de enriquecimento dos amigos dos planos de saúde privada, que foram muito felizes com Lula no Planalto.
E poderia fechar com Dilma Rousseff, a política das Upas de lata superfaturadas e o plano de Alberto Youssef para fazer fortuna com André Vargas vendendo ao SUS uns comprimidos de farinha supostamente fabricados no Labogen, o laboratório de fachada comprado pelo doleiro.
Via PE Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário