MULHER DE 43 ANOS É MORTA COM TIRO NA CABEÇA DISPARADO PELO MARIDO EM PAULO AFONSO/BA (GN - POLÍCIA)

Arlete Sandra Freire de 43 anos foi vítima de feminicídio em Paulo Afonso. Foto: LEITOR (PA4.COM.BR)


Uma mulher morreu com um tiro na cabeça dado pelo marido na noite desta terça-feira (18), no Bairro Jardim Bahia, em Paulo Afonso (BA). A vítima foi identificada pelo nome de Arlete Sandra Freire, de 43 anos.


O crime aconteceu ao na residência do casal no Condomínio Encontro das Águas. Segundo as primeiras informações, o marido que é policial militar natural de Pernambuco e lotado no 20° BPM-BA atirou na mulher após uma discussão.

Equipes do Samu 192 foram acionadas e ainda socorreram a vítima até o Hospital Nair Alves de Souza. A mulher que era mãe de dois filhos (um casal) foi atendida, mas já deu entrada na emergência com diagnóstico de morte cerebral. Pouco tempo depois, o coração também parou de bater.

A polícia chegou rapidamente ao local do crime e conseguiu prender em flagrante o acusado. Ele não teve a identidade revelada. Vizinhos do casal estão em estarrecidos com o caso.

O homem responderá por crime de feminicídio. O Código Penal estipula a pena de reclusão de 12 a 30 anos para o homicídio contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).

Nota do 20º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (Paulo Afonso)

O Comando do 20º BPM se solidariza com a irreparável perda da vida da Sra envolvida nesta problemática.

Sobre o fato, fomos acionados após noticia de que um policial militar ligou para o SAMU dando conta de que houve um disparo de arma de fogo em sua residência e sua esposa estaria ferida, a qual, mesmo com o socorro prestado, infelizmente, veio a óbito.

O policial militar acusado foi conduzido à Delegacia de Paulo Afonso, na presença de seu advogado, tendo sua arma recolhida e lavrado o auto de prisão em flagrante.

Além do inquérito policial militar, será instaurado também o inquérito civil, o qual correrá em paralelo e ambos visam a isenta apuração e elucidação dos fatos.


Por: PA4

Nenhum comentário: