Delegado Fábio Costa, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic)/Foto: Cortesia CM
Após uma denúncia da Polícia Civil da Bahia, a Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) conseguiu identificar o alagoano acusado de aliciar crianças de outros estados. De acordo com o delegado Fábio Costa, o homem de 30 anos, que não teve o nome divulgado, estaria enviando imagens com crianças de três a cinco anos sendo estupradas por adultos.
A Polícia da Bahia recebeu a denúncia de mulher que participou de uma live com o acusado, onde ele falou do seu desejo por crianças. Durante as conversas, o homem percebeu que uma internauta possuía uma foto com a filha de oito anos de idade, iniciou um diálogo no privado e rapidamente demonstrou interesse na filha da interlocutora. A internauta da Bahia procurou a polícia local, que por sua vez acionou a DEIC.
O acusado foi localizado no bairro da Serraria e na delegacia ele alegou passar por problemas psiquiátricos e confirmou ser o proprietário do telefone utilizado e o responsável pelo envio das imagens. Segundo o delegado, ele negou que fosse ele o autor dos estupros visto nas imagens e declarou que pegou o material na internet.
O suspeito, que é Instrutor de academia, responderá pelo crime de envio de material de sexo explícito envolvendo crianças ou adolescentes cuja pena prevista é de três a seis anos de reclusão. Também incorre nas mesmas penas aquele que armazena tais imagens em seu celular ou computador.
Cadaminuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário