CANTOR PARAIBANO FAZ SUCESSO COM REMIX E ESTILO 'FUNK DO SERTÃO' (CONFIRA MAIS/GN - MÚSICA)

Biu do Piseiro, músico paraibano de 23 anos criou personagem 'véi da pisadinha' e fez remixes de funk que se destacam em ranking de músicas virais e vão ganhar clipes do Kondzilla/Foto: Divulgação / Rawide Hicaro.


Em versões de funk atuais de sucesso, refrões já conhecidos ganham novas batidas de forró eletrônico e versos de um velho vaqueiro que inventa diálogos com Tati Zaqui, Ingryd e outras MCs.


Biu do Piseiro, cantor e produtor desses remixes de pisadinha, uma inovação do forró, é nome artístico de Guilherme Alexandre, paraibano de 23 anos. Ele nasceu em Campina Grande, mas cresceu na zona rural de Fagundes, no agreste da Paraíba.

Suas releituras de "Vem me satisfazer", "Surtada" e outros funks ainda não estão no ranking principal, de músicas mais tocadas no país. Mas elas já se destacam na lista de virais, que ganham audiência mais rapidamente.

'Véi' na Kondzilla

Com o crescimento às vésperas do carnaval, Guilherme agendou 33 shows só em fevereiro. Em março, sai o clipe do remix de "Virgem" com as MCs Lya e Henny. A produtora de funk paulista Kondzilla não só autorizou as versões como vai fazer o vídeo, de olho no sucesso em potencial.

"Foi uma coisa que começou como brincadeira, com pouco recurso, produzindo no notebook", conta Guilherme. Ele começou a tocar profissionalmente em 2016, com o nome Gui Esquema.

Batidão estilo 'faça você mesmo'

O estilo inicial era o batidão romântico, ritmo popular na Paraíba, que revelou Aldair Playboy e seu hit "Amor falso". Guilherme montou um projeto de batidão com irmão, mas não tinha recurso nem para pagar um produtor musical.

"Aí foi onde eu precisei aprender a produzir. Como eu ia fazer de outro jeito? Não tinha dinheiro para mandar produzir. Bases exclusivas geralmente têm preços salgadas. Como eu já tinha noção musical, fui fazer", ele conta.

Veja mais AQUI.

Por: G1

Nenhum comentário: