Um fuzil, explosivos e outros armamentos foram apreendidos/Patrícia Mendonça
O bando que tentou explodir uma agência bancária do município de Girau do Ponciano, no Agreste alagoano, nessa segunda-feira (2), era dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba. Com a quadrilha, foram encontrados armamentos de grosso calibre. Nove morreram durante confronte e dois foram presos.
As investigações continuam para identificar se há integrantes de outros estados, porém, os carros apreendidos têm placas de Alagoas. O mesmo bando explodiu duas agencias bancárias, sendo uma da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Um dos alvo ficava localizado na cidade de Porto Calvo, e ocorreu em fevereiro deste ano.
Os nomes de todos os mortos ainda não foram divulgados porque, segundo a polícia, há uma certa dificuldade na identificação dos suspeitos, pois o que se sabe até então foi obtido por meio das identificações que eles portavam, mas, as investigações vão mostrar se os documentos são autênticos. Caso seja confirmada a autenticidade, os nomes serão revelados. Ainda falta identificar três homens do bando.
Foram identificados, até agora, Diego Pinto Biondi Vieira, de 36 anos, e Raphael Maia Lins Talles, 33 anos, que davam apoio logístico aos comparsas em estados do Nordeste; Thalyson Jeyns de Moura Severiano, de 30 anos; Raphael Oliveira Silva, 35; Bruno Santiago, de 33 anos; João Paulo da Silva, 45, e José Humberto Brasileiro, de 43 anos.
Ao todo, a polícia apreendeu 10 quilos de explosivos; 17 baldes de grampos; 3 espingardas calibre 12; duas pistolas, sendo uma 38 e uma 32; um fuzil; balaclava; luvas; e um fardamento parecido com o do Bope.
Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) frustraram a explosão ao banco de Girau do Ponciano, na manhã desta segunda-feira (2). Dois veículos, que teriam sido usados pelo bando foram atingidos pelos disparos. Dois suspeitos foram presos.
Segundo informações, homens fortemente armados preparavam-se para assaltar o banco, quando foram surpreendidos pela polícia, que investigava os mesmos. Houve uma intensa troca de tiros e suspeitos foram baleados.
Entenda o caso AQUI.
Por: Gazeta web
Nenhum comentário:
Postar um comentário