Adolescente foi capturado pela Brigada Militar. Ex-aluno confessou que sofria bullying e que se inspirou em caso de Suzano/SP - Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS
O adolescente de 17 anos que confessou ter atacado o Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand, em Charqueadas/RS, na tarde desta quarta-feira (21), era ex-aluno da escola. Em depoimento à Polícia Civil, contou que sofria bullying dos colegas em 2015 e que se inspirou no massacre de Suzano — onde 10 pessoas morreram, incluindo os dois atiradores.
O autor do crime contou ainda que planejou toda a ação sozinho. Por volta das 13h30min, invadiu a escola armado com uma machadinha e um coquetel molotov. O ataque começou na turma 171, da sétima série.
Com um pano escondendo o rosto, vestindo moletom e calça jeans, o invasor se agachou rente à porta, pegou um recipiente com combustível de dentro de uma mochila, o acendeu, abriu a porta e jogou dentro da sala. Assustados, os alunos tentaram sair quebrando a janela. O artefato não explodiu e o adolescente entrou na sala com a machadinha na mão distribuindo golpes.
Seis pessoas foram encaminhadas para atendimento médico. As vítimas são dois meninos de 14 anos, duas meninas de 12 anos, uma de 13 e outra de 14 anos. Todas foram socorridos no Hospital de Charqueadas e já foram liberadas.
O adolescente fugiu pelo portão da frente após ser desarmado pelo professor de Educação Física, Juliano Mantovani. Na porta da sala, o professor deparou com o adolescente segurando a machadinha numa mão e outro coquetel molotov na outra. Aos gritos de "para", ele conseguiu desarmar o jovem, mas se desequilibrou e ambos caíram.
Entenda o caso
Conforme a Polícia Civil, o suspeito invadiu a escola e atacou alunos do 7º ano do Ensino Fundamental com uma machadinha. Após ser desarmado por um professor, conseguiu se desvencilhar e fugir.
Veja mais AQUI.
Por: Zero Hora e G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário