SOBREVIVENTE DIZ QUE OUVIU BARULHO DE ROMPIMENTO DE MANGUEIRA ANTES DE ACIDENTE COM ÔNIBUS NA SERRA DA BARRIGA EM UNIÃO DOS PALMARES/AL (VEJA VÍDEO/GN - ALAGOAS)

Em depoimento, jovem narrou que ônibus apresentou falha durante trajeto ao Quilombo. Motorista gravou áudios para esposa alertando que veículo não aguentaria subida da Serra/Reprodução TV Gazeta de Alagoas



O depoimento de um dos sobreviventes do acidente com ônibus na Serra da Barriga, que matou 18 pessoas e deixou outras 30 feridas em União dos Palmares, em Alagoas, vai ser fundamental para entender a dinâmica do acidente, segundo o delegado Guilherme Lusten.



Em entrevista ao AL1 (TV Gazeta/Globo) nesta terça-feira (26), o delegado disse que o jovem que sobreviveu contou que o ônibus apresentou falha mecânica durante a subida ao Quilombo.

"Foi muito importante a oitiva dele. Ele relata a dinâmica que antecedeu o acidente, que o motorista teria conseguido subir uma etapa da Serra da Barriga, mas, em um dado momento, ele pediu para que os veículos que estavam atrás passassem por ele. A testemunha ouviu o barulho do rompimento de uma mangueira, e logo após houve o desligamento do veículo".

Antes de morrer, Luciano de Queiroz Araújo, que dirigia o ônibus, enviou áudios para a esposa dizendo temer um acidente. Ainda não há informações oficiais do que causou o acidente, mas Maria das Graças lembra que o marido relatou problema no freio.

"Quando ele saiu de casa ele disse ‘esse ônibus não vai subir [a Serra da Barriga]’, e eu disse ‘não vá, não’. Mas ele disse que tinha que ir para ganhar o pão de cada dia”, afirmou a viúva.

O delegado Guilherme Iusten diz que o veículo passou por uma vistoria em outubro. A Polícia Civil vai ouvir nas próximas semanas testemunhas, sobreviventes e o proprietário do ônibus escolar que levava os passageiros para o Projetor Por do Sol, no Parque Memorial Quilombo dos Palmares.

"Vamos pegar o que foi relatado por ela [viúva do motorista] nos áudios. É importante também que a gente confirme que o veículo utilizado por ele seja realmente o que ele se queixava para ela, porque há uma suspeita de que ele não estivesse no veículo que ele costumava dirigir", afirmou o delegado.

A Prefeitura de União dos Palmares informou, por meio de nota, que o ônibus envolvido estava com todas as vistorias em dia, conforme documentação e que as informações já foram disponibilizadas pela Procuradoria da Prefeitura aos órgãos competentes.

As vítimas que morreram no acidente tinham entre 5 e 84 anos. Os sobreviventes foram levadas para hospitais em Maceió e em União dos Palmares. Jacqueline Nunes, que estava grávida de 8 meses, sobreviveu ao capotamento e foi submetida a uma cirurgia de emergência para salvar o seu bebê.

Vídeos da matéria AQUI.

Por: G1

 

Nenhum comentário: