ACIDENTE COM DOIS ÔNIBUS ESCOLARES COMPLETA UM ANO E NINGUÉM FOI RESPONSABILIZADO NO INTERIOR DE ALAGOAS (GN - AL)

MP e Polícia Civil divergem sobre o que teria provocado a colisão. Por conta disso, promotora abriu novo inquérito para investigar o acidente/TV Gazeta (Globo).


A colisão entre dois ônibus escolares que matou seis estudantes e deixou mais de 40 feridos na AL-110 entre Junqueiro e Teotônio Vilela/AL, completa um ano neste sábado (30). No entanto, as causas ainda não foram esclarecidas porque o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) e a Polícia Civil divergem sobre ao que teria provocado o acidente.


Em agosto do ano passado, a promotora Viviane Karla devolveu à Polícia Civil o inquérito porque tem dúvidas se realmente foi o motorista que teria causado a colisão, uma vez que ele estava com problemas de saúde.

Segundo a promotora depoimentos de alguns sobreviventes não condizem com essa informação. Eles contaram que a causa do acidente foi um trator que estava na pista sem a devida sinalização. Com o objetivo de esclarecer as dúvidas, o MP instaurou um novo inquérito na semana passada.

"No momento que eu instaurei esse inquérito eu pude ouvir outras pessoas que não foram ouvidas pelo delegado de polícia e elas também dão conta dessa notícia, de que existia essa máquina e, agora as investigações buscam saber de quem era esse equipamento", disse a promotora.

Por: G1

Nenhum comentário: