BANDIDOS MORREM EM TROCA DE TIROS COM PM APÓS ASSALTO EM MACEIÓ/AL (VEJA FOTOS E VÍDEO/GN - AL)

Dois bandidos armados conseguiram fugir após tiroteio com a Polícia Militar. Fato aconteceu no bairro da Ponta Verde/Fotos: Rivson Batista (Tribuna Hoje)


Uma quadrilha de assaltantes teve uma ação frustrada na noite desta sexta-feira (19) no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Cinco bandidos tentaram assaltar uma lanchonete na Rua Vital Barbosa, nas proximidades do Bompreço, porém, no momento do assalto, uma guarnição da Polícia Militar (PM) passava pelo local e se iniciou uma troca de tiros entre bandidos e policiais.

O bando criminoso, composto por cinco integrantes, estava em um veículo Celta de cor preta e de placa HJM-4765. Segundo testemunhas relataram a policiais, dois homens armados desceram do veículo e se dirigiram à lanchonete enquanto três criminosos ficaram no carro. No momento em que empunhavam as armas de fogo, uma viatura do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) passava fazendo rondas pelo local. Foi quando os policiais avistaram a ação criminosa e começou um tiroteio entre bandidos e militares. Os bandidos só conseguiram roubar um celular de um homem que estava no local, mas o telefone foi recuperado depois.

Na fuga, que durou apenas algumas dezenas de metros, o condutor da quadrilha bateu em alguns veículos e acabou subindo a calçada de uma residência na Rua Vital Barbosa, onde o carro dos criminosos, que ainda trocavam tiros com a polícia, foi atingido com vários disparos de arma de fogo pela PM. Três bandidos foram alvejados durante o tiroteio: Afonso Nascimento Barros Júnior, de 22 anos de idade, Túlio Carvalho Costa, de 30 anos e um terceiro elemento ainda não identificado. Eles foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), porém não resistiram aos ferimentos de bala e entraram em óbito no local. O portão da residência chegou a ser atingido por alguns disparos e a calçada ficou danificada.

Dois criminosos do bando conseguiram escapar. De acordo com testemunhas, eles estavam portando armas de fogo. O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, estava no local e falou à imprensa. “Apesar de toda perícia da polícia para não confrontar bandidos em vias públicas, a ousadia dos criminosos acabou levando a esta situação. Felizmente, os policiais estão bem. Queremos paz e tranquilidade. Esperamos que cenas como essa sejam menos constantes, mas havendo a necessidade, a polícia está preparada”, afirmou o secretário. O carro usado pelos bandidos foi retirado do local pelo guincho da Polícia Militar.

Fotos AQUI.

Veja vídeo da ação:



Por: Tribuna Hoje

Nenhum comentário: