Polícia garante que vem trabalhando para prender os responsáveis pelos crimes/Foto: Já é Notícia
Desde o começo do ano até essa sexta-feira (19), o Sindicato dos Bancários de Alagoas já registrou seis ataques a bancos instalados nos municípios do estado. O último caso foi registrado na madrugada desta sexta na cidade de Dois Riachos, no Sertão de Alagoas. A polícia informou que aproximadamente 15 homens participaram da ação, distribuídos em quatro veículos.
Segundo os números divulgados pelo sindicato, a primeira ação criminosa que teve uma agência bancária como alvo em 2016 aconteceu na cidade de Cacimbinhas, quando homens fortemente armados arrombaram a porta principal da agência durante a madrugada e usaram explosivos para abrir o cofre. Em seguida, fugiram com o dinheiro em uma caminhonete. O sindicato utiliza relatórios policiais e matérias de jornais como fontes.
Em seguida, foram registrados ações criminosas em agências localizadas nas cidades de Olivença, Murici, Coité do Noia e Mata Grande. Os números mostram ainda que, em 2015, foram contabilizados 26 ataques a bancos, resultando na morte de uma pessoa. Em regra, os criminosos aproveitam a falta de policiamento nos municípios.
O delegado Felipe Caldas, da Seção Especial de Roubo a Banco (Serb), unidade da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), assegurou que os agentes trabalham para prender os criminosos. Contudo, destacou que, quando as equipes da Deic chegam ao local dos ataques quase sempre encontram a cena do crime mexida, o que dificulta as investigações.
"Os criminosos utilizam como camisa de manga longa, luvas e balaclava para dificultar a identificação. Apesar disso, nossas equipes trabalham diariamente para prendê-los. O disque denúncia da Segurança Pública tem nos ajudado bastante nesse combate. Acredito que a população pode seguir passando informações", disse o delegado.
SUBIU - Cinco homens explodiram um dos caixas do Banco do Brasil no município de Campo Grande, região Agreste de Alagoas. Com essa ação sobre para sete as agências.
SUBIU - Cinco homens explodiram um dos caixas do Banco do Brasil no município de Campo Grande, região Agreste de Alagoas. Com essa ação sobre para sete as agências.
Por: Gazeta Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário