MAIORIA DA POPULAÇÃO MUNDIAL CONSOME POUCO ÔMEGA-3, AFIRMA ESTUDO (GN - SAÚDE)

Pesquisa mostra que a ingestão global de ácidos graxos essenciais está abaixo do recomendado e pode afetar coração e cérebro/Reprodução




A maior parte da população mundial não está consumindo a quantidade recomendada de ômega-3. É o que diz uma revisão científica realizada pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, publicada na revista Nutrition Research Reviews em 24 de novembro.



O estudo reuniu diretrizes nacionais e internacionais sobre ingestão de ácidos graxos poli-insaturados de cadeia longa, especialmente EPA e DHA, dois tipos de ômega-3 considerados essenciais para o bom funcionamento do organismo. A conclusão central indica que, apesar de décadas de recomendações, a maioria das pessoas segue ingerindo níveis muito abaixo do ideal da gordura saudável.

No começo do trabalho, os autores destacam que o ômega-3 exerce um papel importante na saúde cardiovascular, no funcionamento cerebral e em processos anti-inflamatórios, mas ainda não existe uma padronização universal sobre quanto consumir por dia.

Veja mais AQUI.

Por: Metrópoles

 

Nenhum comentário: