BANDIDOS SE PASSAM POR FUNCIONÁRIOS DE EMPRESA DE ENERGIA PARA APLICAR GOLPES EM ALAGOAS (GN - AL)

Eles estão se dirigindo à residências e estabelecimentos comerciais para comunicar um suposto corte de energia e a retirada do medidor/Divulgação Equatorial Energia 


A Equatorial Energia Alagoas informou, nesta sexta-feira (8), por meio de nota enviada à imprensa, que golpistas têm se passado por funcionários da distribuidora e estão se dirigindo à residências e estabelecimentos comerciais para comunicar um suposto corte de energia e a retirada do medidor, alegando que o cliente deveria ter realizado a substituição por um equipamento mais moderno. No entanto, a prática é considerada um crime e a distribuidora já vem tomando as medidas cabíveis, afim de que o problema seja resolvido.


Ainda de acordo com a distribuidora, no local, os criminosos deixam um papel e pedem que as pessoas entrem em contato com os números 4003-0497 e 0800 5913065. Ao atender a ligação, se passam por servidores da 4ª Vara Federal e direcionam o chamado para uma suposta área de cobrança da Equatorial.

Diante dessa situação, a Equatorial esclareceu que o corte de energia por inadimplência só é realizado após o envio do reaviso de débito, no qual é informado a conta vencida e o prazo para interrupção. Esta notificação, no entanto,  pode ser enviada na fatura do cliente no campo "Notificação de reaviso de vencimento/mensagem" ou por meio de um comunicado avulso. Esclarece ainda que quando detecta a necessidade de substituir medidores dos imóveis, o serviço é realizado pela própria empresa e não pelo cliente. 

CANAIS

Os canais oficiais autorizados para atendimento ao cliente da Equatorial são a Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196 e os postos de atendimento presenciais da distribuidora disponíveis nos 102 municípios. Em caso de dúvida sobre algum serviço a ser realizado no imóvel, basta entrar em contato por meio dos canais de atendimento da empresa. 

Gazeta web com Assessoria

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