SUSPEITO DE CRIMES NA BAHIA É MORTO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM ARACAJU/SE (GN - POLÍCIA)

Ele seria responsável por chefiar o tráfico de drogas, ser mandante de homicídios e outros crimes relacionados ao tráfico de drogas.


Um homem morreu em confronto com a Polícia durante uma operação na tarde deste sábado (24) na Zona Sul de Aracaju (SE).


Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, ele era suspeito de chefiar uma organização criminosa denominada de ‘Bonde do Maluco’, que atua na região do Baixo-Sul da Bahia, comandando o tráfico de drogas, homicídios e outros crimes relacionados ao tráfico de drogas.

A organização criminosa seria responsável pelo homicídio de um carcereiro da delegacia de Gandu (BA) em 2017, além de atirar contra um policial militar da Bahia. Em junho deste ano, a ‘Bonde do Maluco’ teria envolvimento na morte de uma criança de 9 anos e de um adolescente de 13 durante um tiroteio no bairro Beira Rio, na cidade de Gandu, baixo sul da Bahia.

Ainda de acordo com a SSP/SE, no início desta semana, o serviço de inteligência da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e a SSP de Pernambuco identificaram que o suspeito estava vindo para Aracaju (SE). Ele foi encontrado morando em um imóvel alugado no Bairro Atalaia e estava em um veículo blindado quando entrou em confronto com a Polícia ao resistir à uma ordem de prisão. Ele foi ferido, socorrido, mas morreu.

A operação ‘O Iluminado’ faz alusão à origem grega do nome Lucas, criança que foi vítima da organização criminosa na cidade de Gandu.

Por: G1

Nenhum comentário: