CASO DO DELMIRENSE DAVID JONATHAN EM SE - ENVOLVIDOS NA MORTE DE COBRADOR DE ÔNIBUS DURANTE ASSALTO SE ENTREGAM A POLÍCIA EM ARACAJU/SE (GN - POLÍCIA)

Eles se apresentaram acompanhados por um advogado.
Segundo a polícia, dupla já foi encaminhada ao sistema prisional/Foto: SSP - SE.


A polícia informou na tarde desta segunda-feira (18), que dois suspeitos de envolvimento na morte do cobrador David Jonathan Barbosa no dia 13, durante uma tentativa de assalto, se entregaram à polícia em Aracaju/SE.


De acordo com o coordenador das Delegacias da Capital (Copcal), delegado André Baronto, os suspeitos se apresentaram na Copcal acompanhados por um advogado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), os foragidos já tinham um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça desde a semana passada.

O delegado Marcelo Cardoso, da Divisão de Repressão de Roubo a Ônibus (DRRO) da Polícia Civil solicitou à prisão e foi prontamente atendido pela Justiça. E eles já foram transferidos para o sistema prisional.

O adolescente infrator que efetuou o disparo fatal que atingiu o trabalhador foi apreendido no mesmo dia do crime e está internado no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam).

O caso

David Jonathan Barbosa, de 26 anos, natural de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, atuava como cobrador em Aracaju. No momento do assalto, ele estava no coletivo que fazia a linha 080 - Bugio / Atalaia. De acordo com o motorista do veículo, na última quarta-feira (13), ao parar no ponto de ônibus, no bairro Jardim Centenário, três homens entraram no veículo e anunciaram o assalto. 

Um dos criminosos efetuou dois disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi atingida na cabeça e nas costas. Após o crime, os suspeitos conseguiram fugir. 

A vítima foi socorrida pelo próprio motorista do ônibus e levada para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUS). Após receber os primeiros socorros, David não resistiu e morreu.

Familiares de David Jonathan que moram em Alagoas se deslocaram à capital sergipana depois que um parente - que também mora em Sergipe -, ouviu a notícia em um programa de rádio.

Por: Redação (BEA) com informações da SSP/SE.
Complemento: G1 e Gazeta Web

Nenhum comentário: