Páginas

MULHER MORRE APÓS VIVER COM O CADÁVER DA MÃE POR UM ANO (GN - MUNDO)

Os corpos de mãe e filha foram encontrados em estado de decomposição. Idosa morreu em 2024 e filha viveu um ano ao lado do cadáver/Reprodução





Uma mulher, de 62 anos, identificada como Ângela Pinho, teria convivido por mais de um ano com o corpo da mãe dentro de casa antes de morrer na cidade da Trofa, no norte de Portugal.



Os corpos de Adelaide Sousa, de 87 anos, e da filha foram encontrados em avançado estado de decomposição pela Polícia Judiciária do Porto na manhã dessa quinta-feira (18/6).

Segundo informações divulgadas pela imprensa portuguesa, Adelaide teria morrido entre o fim de 2024 e o início de 2025, após sofrer uma queda no hall da residência. O corpo permaneceu no local desde então e, com o passar do tempo, foi reduzido a um esqueleto.

As investigações apontam que Ângela, que enfrentava problemas de saúde mental e mantinha uma relação difícil com a mãe, continuou vivendo na casa sem comunicar a morte às autoridades ou buscar ajuda.

Vizinhos relataram ao jornal português de Trofa que ela deixou de ser vista no fim de 2025, período em que os investigadores acreditam que tenha morrido.

O corpo da mulher foi localizado sobre a cama de um dos quartos, a poucos metros do local onde estava o cadáver da mãe. De acordo com a polícia, não há indícios de crime, e a principal hipótese é de suicídio.

A ausência de movimentação na casa passou a chamar a atenção da vizinhança ao longo dos meses. Moradores estranharam o fato de ninguém sair para tarefas cotidianas, como colocar o lixo para fora ou receber entregas.

Em diferentes ocasiões, Ângela teria dado versões distintas sobre o paradeiro da mãe, afirmando ora que ela estava acamada, ou que havia sido levada para um asilo.

Após nova denúncia apresentada em abril deste ano, o caso foi encaminhado à Brigada de Pessoas Desaparecidas da Polícia Judiciária do Porto. Durante as buscas na residência, os agentes encontraram os dois corpos.

O caso causou forte comoção entre os moradores da região. Uma vizinha afirmou à imprensa local que jamais havia presenciado uma situação semelhante.

Metrópoles

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.