Estudantes de todas as unidades escolares retomam as atividades na próxima quarta-feira; SEMED destaca a organização para o novo ano letivo/Assessoria
A Prefeitura de Delmiro Gouveia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), confirmou que o início do ano letivo de 2026 para a rede pública municipal ocorrerá no dia 11 de fevereiro. O retorno das atividades em todas as unidades escolares marca o começo de um novo ciclo de aprendizado para milhares de crianças e adolescentes.
Com o objetivo de garantir um início de ano produtivo, a gestão municipal orienta que os alunos e famílias utilizem este período para ajustar a rotina e se preparar para os novos desafios pedagógicos. A SEMED mobiliza o corpo docente e administrativo para recepcionar os estudantes com infraestrutura preparada e planejamento focado no crescimento educacional de cada aluno.
A rede municipal mantém o foco na Busca Ativa Escolar, sob o lema "Fora da Escola não pode!". A iniciativa, realizada em parceria com a Undime e o Unicef, assegura que o direito ao ensino seja garantido para todos os jovens do município, combatendo a evasão e promovendo a inclusão desde os primeiros dias de aula.
A prefeitura segue guiando as ações para oferecer merenda de qualidade, escolas seguras e um ambiente propício para que cada delmirense alcance novas conquistas em 2026.
Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.