Autor do crime foi preso ao buscar atendimento médico em UPA do município/Reprodução
O professor de dança e coreógrafo de bandas de fanfarras de Viçosa (AL), Edinaldo da Rocha França, conhecido como Edinho Rocha, foi assassinado a golpes de faca neste quinta-feira, 5, dentro de uma residência no Conjunto Cidade de Deus, no bairro Mutirão.
O suspeito, identificado pelas iniciais T.A.S.N, foi preso ao procurar atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa. Ele apresentava ferimentos profundos pelo corpo, um indídio de que houve luta corporal com a vítima fatal. Durante o atendimento, o homem confessou o crime e disse que havia "desavenças" entre ambos. Ele foi encaminhado e permanece detido no Centro Integrado de Segurança Pública de Viçosa (CISP), onde está à disposição da Justiça.
O próprio suspeito relatou o assassinato aos policiais. O corpo de Edinaldo foi encontrado dentro da residência, escondido atrás de uma máquina de lavar roupas. A arma do crime ainda não foi localizada.
Segundo a imprensa local, Edinho Rocha era bem relacionado no meio artístico e cultural das fanfarras em Alagoas. Natural de Major Izidoro, no Sertão de Alagoas, ele iniciou sua trajetória na década de 1990 na banda fanfarra da Escola Estadual Constança de Góes Monteiro. Anos depois, tornou-se coreógrafo da Banda Fanfarra Santo Antônio, no município onde residia.
Atualmente, Edinho era responsável pelas coreografias de diversas bandas, entre elas a Banda Fanfarra Santo Antônio (Major Izidoro), Banda Fanfarra Estrela do Paraíba (Atalaia), Banda Fanfarra Municipal de Viçosa, Banda Fanfarra Elenita Lucena (Capela) e a Banda Fanfarra Municipal de Senador Rui Palmeira.
Extra Alagoas

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.