Software que vai facilitar ainda mais o acesso a serviços médicos pode ser baixado em smartphones/ Marco Antônio/Ascom Sesau
O aplicativo do programa Saúde Até Você Digital já pode ser baixado e instalado em smartphones com os sistemas operacionais Android e iOS. Agora a população alagoana poderá fazer o agendamento de consultas médicas e de exames diretamente no celular, com total praticidade e comodidade.
O Saúde Até Você Digital foi lançado pelo governador Paulo Dantas e pela coordenadora do programa Saúde Até Você, primeira-dama Júlia Britto, para facilitar ainda mais o acesso a serviços médicos, com várias especialidades à disposição de 100% da população do estado. Para ter acesso ao novo aplicativo, o usuário só precisa ter um celular ou tablet conectado à Internet.
“O Saúde Até Você Digital representa um avanço decisivo na forma como cuidamos das pessoas. Estamos colocando a saúde ao alcance de um clique, com atendimento humanizado, integrado ao SUS e acessível para todos os alagoanos. Como médica e coordenadora do Saúde Até Você, me sinto realizada ao ver a saúde chegando onde antes havia distância e espera.
O Saúde Até Você Digital é a união do cuidado humano com a tecnologia, pensada para facilitar a vida dos alagoanos e garantir um atendimento digno, acessível e resolutivo", afirma a primeira-dama Júlia Britto.
As consultas médicas serão realizadas de forma on-line, com os médicos estando em salas do Saúde Até Você Digital, instaladas inicialmente em Maceió, no Hospital Metropolitano, no Hospital do Coração, no Hospital da Mulher e no Hospital da Criança.
Além disso, uma sala também foi inaugurada na nova unidade de saúde do Médio Sertão, no Hospital Regional de Palmeira dos Índios.
O sistema tem capacidade de atender 50 mil usuários por mês, ou seja, cerca de mil e seiscentos ao dia, e o atendimento médico está previsto para ocorrer em menos de 10 minutos após o acesso a plataforma.
O Governo de Alagoas também fará uma parceria com as prefeituras para que todos os serviços do programa possam chegar aos 102 municípios alagoanos.
Por: Agência Alagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.