O levantamento foi feito no dia 29 de novembro de 2025, com 400 entrevistas presenciais/Reprodução
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ápice revelou que a prefeita Ziane Costa mantém forte aprovação entre os moradores de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano.
O levantamento foi feito no dia 29 de novembro de 2025, com 400 entrevistas presenciais, aplicadas por oito entrevistadores treinados. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
De acordo com os dados, 75% dos entrevistados avaliam a gestão como ótima ou boa — sendo 31% “ótima” e 44% “boa”. Outros 14% consideram o governo “regular”, enquanto apenas 8% classificam como “ruim” ou “péssimo”.
Além disso, a pesquisa mostra que 86% dos moradores aprovam o governo de Ziane Costa, contra 10% que desaprovam e 4% que não souberam responder.
Para garantir representatividade, a amostra foi distribuída por cotas entre regiões urbanas e rurais. Na zona rural, foram incluídos moradores dos povoados Cruz, Pedrão, Salgado e São José. Já na zona urbana, participaram residentes do Centro, da Avenida Caxangá e da Rua Floriano Peixoto.
O resultado consolida Delmiro Gouveia entre as cidades com maior aprovação municipal no estado e confirma a liderança política de Ziane Costa, que chega ao fim de 2025 com índices superiores à média nacional para gestores públicos.
Política Alagoana

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.