Páginas

MAIORIA DA POPULAÇÃO MUNDIAL CONSOME POUCO ÔMEGA-3, AFIRMA ESTUDO (GN - SAÚDE)

Pesquisa mostra que a ingestão global de ácidos graxos essenciais está abaixo do recomendado e pode afetar coração e cérebro/Reprodução




A maior parte da população mundial não está consumindo a quantidade recomendada de ômega-3. É o que diz uma revisão científica realizada pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, publicada na revista Nutrition Research Reviews em 24 de novembro.



O estudo reuniu diretrizes nacionais e internacionais sobre ingestão de ácidos graxos poli-insaturados de cadeia longa, especialmente EPA e DHA, dois tipos de ômega-3 considerados essenciais para o bom funcionamento do organismo. A conclusão central indica que, apesar de décadas de recomendações, a maioria das pessoas segue ingerindo níveis muito abaixo do ideal da gordura saudável.

No começo do trabalho, os autores destacam que o ômega-3 exerce um papel importante na saúde cardiovascular, no funcionamento cerebral e em processos anti-inflamatórios, mas ainda não existe uma padronização universal sobre quanto consumir por dia.

Veja mais AQUI.

Por: Metrópoles

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.