O agressor, foi apreendido pela Polícia Militar e levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA)/Reprodução
Mesmo em período de férias, enquanto alunos realizavam provas de recuperação, a unidade sul do colégio particular Christus, em Fortaleza, foi palco de um ataque que deixou um estudante e dois funcionários feridos nesta terça-feira (2). O colégio informou que “nenhum dos envolvidos corre risco de vida” e que todos receberam atendimento médico e foram liberados
O agressor, um aluno de 15 anos, foi apreendido pela Polícia Militar e levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado um Ato Infracional Análogo ao crime de lesão corporal dolosa. A Secretaria da Segurança Pública do Ceará confirmou que as vítimas foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde da capital.
Segundo relatos repassados por uma tia de uma das vítimas ao G1, o adolescente teria problemas psicológicos. Ela contou que o garoto chamou um colega - também de 15 anos - ao banheiro e o atacou com aproximadamente 10 golpes, “a maioria no rosto”. Um professor e uma coordenadora presenciaram a cena, tentaram impedir o ato e acabaram feridos; o docente sofreu um corte no ombro.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de um hospital particular foram enviadas ao colégio, localizado no bairro José de Alencar. A Polícia Militar também atuou no atendimento. O motivo da agressão ainda não está esclarecido. Inicialmente, cogitou-se uma possível insatisfação por causa da recuperação, mas a principal linha de investigação é um desentendimento entre os estudantes.
Após o episódio, o colégio lamentou o ocorrido. Em nota, afirmou: “É prioritário informar que nenhum dos envolvidos corre risco de vida. O incidente resultou em ferimentos em um aluno e dois funcionários, que receberam atendimento médico e já tiveram alta”. A instituição acrescentou ainda: “O Colégio Christus lamenta profundamente o ocorrido e está colaborando integralmente com as autoridades. Nossa atenção agora está voltada para oferecer o suporte e o acolhimento necessários a toda a nossa comunidade escolar”.
Considerado uma das escolas particulares mais prestigiadas de Fortaleza, o Christus ficou em segundo lugar no ranking das melhores notas do Enem 2024 entre colégios da cidade.
Itarantim Agora

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.