Páginas

VOCÊ SABIA? ESCOVAS DE DENTES NÃO DEVEM SER GUARDADAS NO BANHEIRO (SAIBA MAIS/GN - SAÚDE)

Dentista explica que mesmo com limpeza do local, pode ser prejudicial guardar escovas no banheiro/Reprodução 



Escovas de dentes não devem ser guardadas no banheiro por conta das bactérias que são originadas pela presença do vaso sanitário, mesmo que esteja tudo limpo.



Em um vídeo com mais de 120.00 curtidas no TikTok, o dentista Jordan Brown explica que não importa a limpeza do cômodo. De acordo com o jornal O Globo, só de existir a presença de um vaso sanitário no local, a escova de dentes deve ser armazenada em outro local.

“Se você pode ver a privada e sua escova de dentes na mesma visão sem mover a cabeça, há 99% de chance de ter matéria fecal em sua escova de dentes”, relatou.

Toda vez que alguém dar descarga no vaso sanitário com a tampa aberta, a força da água libera partículas de matéria fecal pelo banheiro, chamadas de fonte fecal. Ao realizar a ação, as bactérias se espalham por todo o cômodo.

O médico ressalta que as pessoas sempre fechem a tampa dos sanitários quando forem dar descargas e guardar a escova de dentes em algum recipiente fechado e de preferência, com tampas.

“O melhor lugar é no quarto, longe do banheiro”, indicou Jordan Brown.

Bnews

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.