POLÊMICA NA FICÇÃO - PADRE CATARINENSE PEDE QUE FIÉIS PAREM DE PEDIR ORAÇÕES POR PERSONAGEM DE ODETE ROITMAN (ENTENDA/GN - NOTÍCIAS)


Religioso usou as redes sociais para esclarecer que a oração cristã deve ser dirigida a pessoas reais, após receber mensagens sobre a personagem de Vale Tudo/Reprodução TV Globo



A morte de Odete Roitman, personagem icônica da novela Vale Tudo, da TV Globo, continua gerando repercussões até hoje — inclusive em contextos inusitados. Em Santa Catarina, o padre Cleber Pagliochi, da Paróquia São Daniel de Seara, precisou recorrer às redes sociais para pedir que fiéis deixem de solicitar orações pela personagem interpretada por Débora Bloch.



O sacerdote explicou que recebeu “inúmeras mensagens” pedindo orações por Odete Roitman e decidiu se pronunciar publicamente. Em nota publicada nas redes da paróquia, ele disse ter dado uma “bronca carinhosa” nos seguidores e reforçou que a oração deve ser feita por pessoas reais e situações concretas.

"Informo que não atendo pedidos de oração pela Odete Roitman. Trata-se de uma personagem de novela, e por mais marcante que seja na memória popular, a oração cristã deve sempre se dirigir a pessoas reais e a situações concretas de nossa vida e fé”, escreveu o padre.

Na publicação, o religioso ainda pediu que os fiéis mantenham o foco na solidariedade e na fé genuína.

“Sigamos rezando pelos que sofrem, pelos que lutam e também para que a ficção nunca substitua a compaixão verdadeira que nasce do Evangelho”, completou.

Voz da Bahia


 

Nenhum comentário: