ABSURDO E CHOCANTE - CRIANÇA DE 4 ANOS APARECE SUPOSTAMENTE BÊBADA EM VÍDEO (CONFIRA/GN - NOTÍCIAS)

“Tá tonta, ó. Pegou o litro ali e tchau. Cê é louca”, diz, entre risos/Reprodução



Um vídeo divulgado nas redes sociais, em que uma menina de apenas 4 anos aparece cambaleante e sendo alvo de risadas por supostamente ter ingerido bebida alcoólica. O caso aconteceu em Três Ranchos, no sudeste de Goiás, e gerou a reação imediata de órgãos de proteção à infância. A situação está sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público.



Nas imagens, um homem, que ainda não teve a identidade divulgada, afirma que a criança “bebeu a pinga toda” e brinca com a situação. “Tá tonta, ó. Pegou o litro ali e tchau. Cê é louca”, diz, entre risos. A atitude gerou revolta entre internautas e autoridades, levantando questionamentos sobre os cuidados e o ambiente em que a menina vivia.

De acordo com o Conselho Tutelar, a criança vivia sob a guarda de um casal, que não é composto por seus pais biológicos. Ainda está sendo apurado o grau de parentesco entre os responsáveis e a criança. A denúncia chegou ao órgão no dia 31 de março, e o vídeo, apesar de ter ganhado repercussão recentemente, foi gravado no dia 20 do mesmo mês.

A menina foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito. No entanto, devido ao tempo decorrido entre a gravação e o exame, não foi possível confirmar a presença de álcool no organismo. “Esse vídeo é do dia 20 de março, portanto não há como ter álcool no sangue dessa criança, o que inviabiliza os exames”, explicou o perito criminal Olegário Augusto.

Mesmo sem a confirmação da embriaguez, o caso não deixa de ser grave. Segundo especialistas, a exposição da criança a uma situação de possível risco e humilhação pode configurar violação dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Após decisão judicial, a menina foi retirada do convívio com os responsáveis e encaminhada a um abrigo, onde está sob cuidados especializados. “Levamos psicólogo, assistente social e também itens de uso pessoal para garantir que ela se sentisse acolhida”, relatou Franciely Rodrigues, conselheira tutelar envolvida na ação.

Os adultos que aparecem no vídeo já foram ouvidos pela polícia, mas as informações prestadas não foram divulgadas até o momento. O caso segue sob investigação.

Vídeo AQUI.

Por: Portal Tucumã

 

Nenhum comentário: