Fato abalou a cidade de Matinhos/PR e região/Reprodução
Uma descoberta macabra chocou a cidade de Matinhos, no Paraná, na noite da última quinta-feira (2). Um grande aparato policial, envolvendo as polícias militar, civil e científica, tomou conta do Cemitério Municipal. O recém-empossado prefeito, Eduardo Dalmora (PL), usou suas redes sociais para relatar a situação alarmante que encontrou à frente da Prefeitura.
Dentro de um freezer localizado na administração do cemitério, foram encontrados diversos gatos e cachorros congelados, além de mais de 20 ossadas humanas acondicionadas em sacolas. “Não conseguimos fazer a transição. Assumimos a prefeitura e encontramos uma surpresa a cada momento, mas a nossa maior surpresa está aqui no cemitério municipal: um freezer cheio de gatos congelados e mais de 20 ossadas humanas em sacos”, declarou Dalmora, visivelmente consternado.
Denúncia
A situação foi ainda mais corroborada por Durval Tavares Júnior, novo secretário de Segurança Pública da cidade, que estava com o prefeito durante a inspeção. Tavares, que já comandou o 9º Batalhão da PM, expressou sua decepção com as condições encontradas. “Tive uma decepção quando visitei hoje a sede da minha secretaria, muito lixo acumulado na Guarda Municipal. Além de tudo isso, no início da noite fomos informados de que havia gatos e até cachorros congelados aqui na administração do cemitério. Acionamos as polícias militar e civil, a criminalística, e estão todos aqui”, disse o coronel.
Segundo informações da polícia científica, os animais e as ossadas já estavam ali há um período considerável. “Agora a polícia vai investigar. É uma decepção, uma surpresa muito grande”, concluiu Tavares.
Até o momento, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná (Sesp) não se pronunciou oficialmente sobre o caso, aguardando uma atualização que deve ocorrer nesta sexta-feira (3). Essa situação inusitada e perturbadora levanta questões sobre a administração do cemitério e a necessidade de apurações rigorosas.
O vídeo da transmissão ao vivo do prefeito, documentando a situação chocante, ganhou as redes sociais, atraindo a atenção da população e gerando um clamor por justiça e respostas.
Essa descoberta inquietante poderá ter repercussões significativas não apenas para a administração local, mas também para a forma como os serviços funerários e de cuidados com os animais são geridos.
O prefeito falou sobre o assunto nas redes sociais:
Veja fotos:
Por: CM7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.