Páginas

TRISTEZA - BEBÊ DE 1 ANO MORRE CONTAMINADA POR AMEBA 'COMEDORA DE CÉREBRO' NO CEARÁ (GN - CE)

Segunda morte por ameba rara na água é registrada no Brasil/Reprodução



Uma menina de 1 ano e três meses faleceu em setembro, em Caucaia, Ceará, após ser contaminada por uma ameba super-rara encontrada na água. A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) confirmou na terça-feira (10) que este é o segundo caso registrado no Brasil, sendo o primeiro em 1975, em São Paulo.



A ameba “Naegleria fowleri”, conhecida como ameba comedora de cérebro, foi identificada no reservatório que abastecia a residência da criança e causou meningoencefalite. Segundo o secretário Antonio Silva Lima Neto, conhecido como Tanta, é provável que a infecção tenha ocorrido durante um banho, com a ameba entrando pelas narinas.

Os sintomas incluem febre alta, dor de garganta e faringite, podendo ser confundidos com outras doenças. Após o caso, a Sesa e a Prefeitura de Caucaia implementaram melhorias na cloração e filtragem da água para prevenir novas contaminações.

Chico Sabe Tudo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.