Páginas

REVIRAVOLTA NO CASO DA IDOSA AGREDIDA NA GRANDE SP - CÂMERA CORPORAL INDICA CRIMES DE DESOBEDIÊNCIA E DESACATO AOS PMs (VEJA VÍDEO E ENTENDA/GN - SP)

Reprodução



O caso envolvendo a abordagem policial que resultou na agressão a uma idosa de 63 anos em Jardim Regina Alice, na Grande São Paulo, ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (6/12). Vídeos captados pela câmera corporal de um dos policiais envolvidos revelam que, antes do confronto, houve resistência à abordagem e comportamento hostil por parte de um dos moradores.



As gravações mostram que o homem abordado inicialmente estava circulando com uma motocicleta irregular e tentou fugir dos policiais, só parando em frente à sua residência. Durante a abordagem, ele desobedeceu ordens para entregar a moto, tentou esconder o veículo e chamou familiares para ajudar a trancar o portão, dificultando o trabalho da polícia. 

Em determinado momento, o homem teria ironizado um dos agentes, chamando-o de “bração” e insinuando que ele não conseguiu capturá-lo durante a perseguição. A atitude reforçou a alegação policial de que houve fuga deliberada. 

A repercussão inicial do caso foi alimentada por vídeos de testemunhas que mostravam policiais usando força excessiva ao entrar na residência, onde foram registradas cenas de agressão. A idosa, Lenilda Messias Santos Lima, aparece ensanguentada, sendo puxada pela gola do casaco, enquanto seu filho, Juarez Higino Lima Júnior, de 39 anos, foi imobilizado com um “mata-leão”.

Segundo os familiares, os agentes teriam invadido a garagem, quebrado o portão e danificado pertences sem justificativa plausível. A família também afirmou que, embora a motocicleta estivesse irregular, não havia necessidade de violência. 

Em nota, a Polícia Militar informou que “não compactua com desvios de conduta” e garantiu que os agentes envolvidos serão investigados. A Corregedoria da PM já está analisando as imagens para determinar a proporção da resistência apresentada pelos moradores e os excessos cometidos pelos policiais.

Veja mais e o vídeo AQUI.

Por: CM7

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.