Páginas

ATRIZ MORRE APÓS USAR VENENO DE SAPO EM RITUAL (GN - INTERNACIONAL)

Marcela Alcázar Rodríguez tinha 33 anos de idade/Reprodução Redes Sociais



Uma atriz mexicana, de 33 anos de idade, morreu após participar de um ritual de “limpeza espiritual”. A cerimônia aconteceu em Durango, estado do México, e Marcela Alcázar Rodríguez buscava obter um diploma de curandeiro.



De acordo com informações da imprensa internacional, a artista participou de um rito chamado Kambô, que consiste em usar o veneno de uma rã nativa da Amazônia em pequenas queimaduras feitas na pele. A tradição é conhecida como “vacina do sapo”.

Ela passou mal no último domingo (1) e apresentou sintomas como vômitos e diarreia. No entanto, Marcela não recebeu autorização do grupo de curandeiros para procurar um hospital e foi retirada do local por um amigo e foi levada até uma unidade de saúde.

As autoridades de Durango estão investigando as causas da morte e o cacique responsável pelo ritual, identificado como Jonathan Fernando Durán, está foragido. Nas redes sociais, uma produtora de filmes chamada Mapacha lamentou a morte da atriz.

A “vacina do sapo” não tem nenhum tipo de comprovação científica de que é benéfica ao organismo humano, mas seu uso é comum em comunidades indígenas da América do Sul. De acordo com a lenda, o veneno da rã provoca crescimento físico e espiritual.

pleno.news 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.