Páginas

PASTOR É DENUNCIADO POR REALIZAR 'CURA GAY' EM ADOLESCENTE DE 13 ANOS: 'TIRANDO O DEMÔNIO' (VEJA VÍDEO/GN - NOTÍCIAS)

Pastor de Palmas é denunciado por prática de "cura gay" com adolescente e por rituais religiosos controversos, como "cura de câncer"/Reprodução



O pastor Luiz de Jesus, líder da igreja evangélica Catedral da Família, em Palmas, está sendo investigado pelo Ministério Público do Tocantins após a viralização de um vídeo nas redes sociais. O conteúdo, divulgado em 27 de novembro pelo perfil oficial da igreja, mostra o pastor realizando uma prática descrita como “cura gay” em uma adolescente de 13 anos. Nas imagens, o religioso afirma estar “tirando o demônio” do corpo da jovem.



No vídeo, que teve ampla repercussão antes de ser excluído, o pastor segura a cabeça da menina, ajoelhada e acompanhada por seus pais, enquanto declara: “Um demônio que gritou e disse: ‘Muda seu sexo’. Mas a vontade é cortar o cabelo e deixar igual ao meu. Jesus gritou na minha alma: vai casar com homem, vai ter filhos. A partir de hoje vai se vestir igual mulher”. A publicação foi removida após críticas intensas nas redes sociais, mas gerou denúncias formais.

Em resposta, Luiz de Jesus negou que sua ação tenha qualquer relação com discriminação e afirmou que o vídeo foi mal interpretado. Ele alegou que o trecho viralizado não mostra o contexto completo e que a expressão “demônio” referia-se a uma suposta perturbação no quarto da adolescente, onde ela enfrentava dificuldades para dormir. “Não tem nada a ver com homossexualidade. O demônio estava no quarto dela, tirando sua paz”, declarou o pastor.

A denúncia foi realizada pelo Coletivo SOMOS, que também protocolou queixa sobre um vídeo em que o pastor aparece orientando uma idosa a vomitar em um balde, alegando que isso estaria “expulsando um câncer“. O grupo argumenta que as ações do pastor infringem normas constitucionais, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Código Penal. O Ministério Público confirmou o recebimento das denúncias e informou que elas estão sob análise.

Veja vídeo AQUI.

Chico Sabe Tudo 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.