O vídeo foi compartilhado pelo pároco nas redes sociais. O discurso ocorreu durante uma missa no último sábado (21)/Reprodução.
O padre Antônio Furtado, do Ceará, viralizou nas redes sociais no fim de semana após um discurso durante sua missa criticando a "troca" de Jesus por papai noel durante o Natal. A missa ocorreu no sábado (21).
O pároco publicou o vídeo da fala nas suas redes sociais e já tem mais de uma milhão de visualizações. Para o religioso, papai noel representa compras e consumismo, e não o espírito natalino.
"Essa sociedade imunda trocou o personagem. Tirou de cena o aniversariante, botou um velho de barba branca com um saco nas costas que duvida da realizade do Natal. Transformou num símbolo de dinheiro, de compra".
Padre Antônio Furtado ainda aconselhou os pais a não levarem seus filhos para shoppings para ver a chegada do papai noel. "Pro seu filho não crescer achando que o Natal é a chegada daquele velho, que não tem nada a ver com nada, a não ser com o desejo de venda, de compra."
"Tiremos nossos olhos daquele velho e coloquemos numa criança inocente que nasce para nos amar e adorar", encerrou o pároco.
Nos comentários do vídeo, o sacerdote recebeu apoio a seu discurso. "Pura verdade" e "É verdade, padre. O símbolo do natal é o nascimento do nosso amando jesus".
Veja vídeo:
Por: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.