Páginas

JOVEM É MORTO A TIROS EM DELMIRO GOUVEIA/AL; POLÍCIA INVESTIGA LIGAÇÃO COM DISPUTA ENTRE FACÇÕES; FAMÍLIA NEGA (GN - POLÍCIA)

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil, que, a princípio, trabalha com a hipótese de retaliação entre facções criminosas. Mas, a família da vítima nega versão/Reprodução Site IT



Na noite desta sexta-feira (20), Hélio José dos Santos Júnior, de 19 anos, foi assassinado a tiros na rua Adolfo Santos, no bairro Campo Grande, em Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil, que, a princípio, trabalha com a hipótese de retaliação entre facções criminosas.



De acordo com informações preliminares, Hélio José estaria na companhia de um homem conhecido como “Bat*****” quando foi surpreendido por criminosos armados com revólveres. Um dos suspeitos, segundo testemunhas, usava colete balístico. Enquanto Bat***** conseguiu escapar, Hélio foi alvejado com pelo menos quatro disparos, que atingiram a cabeça e o tórax, levando-o a óbito no local.

A motivação do crime pode estar ligada à tentativa de homicídio registrada cerca de dez dias antes no bairro Novo, também em Delmiro Gouveia, que vitimou um jovem identificado como Diego. Contudo, o pai da vítima nega essa versão.

“Meu filho não tinha ligação com facções”, diz pai da vítima

Em contato com o portal IT.com.br, o pai de Hélio José contestou a hipótese de envolvimento do filho com facções criminosas. Segundo ele, o jovem era trabalhador e havia retornado há poucos meses para Delmiro Gouveia, após deixar um emprego em Santa Catarina.

“Ele estava aqui comigo, trabalhando, mas decidiu voltar para Delmiro. Não sei o que aconteceu ou por que ele foi morto. Essa história de facção não faz sentido. Acredito que ele foi atraído para o local por pessoas que tinham outras intenções”, afirmou o pai.

Ele também deixou um apelo aos jovens: “Saiam desse mundo de imaginação. Meu filho era trabalhador. Não quero que outras famílias passem por essa dor.”

Revelação do pai que pode ajudar a investigação:

Ainda na conversa por ligação, o pai do jovem revelou que o filho estava na casa da tia onde reside no Bairro Bom Sossego, quando recebeu uma ligação por parte de "Bat****", onde ele atendeu o pedido e seguiu ao local. Antes de ser executado, os criminosos teriam tomado o aparelho celular e jogado no chão, o que danificou totalmente o aparelho eletrônico. 

Investigação segue em andamento

O caso será conduzido pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, que deverá emitir um posicionamento nos próximos dias. A área foi isolada pela Polícia Militar, e os trabalhos da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) se estenderam até a madrugada, com a remoção do corpo ocorrendo nas primeiras horas da manhã.

A polícia segue apurando se Hélio José foi vítima de uma execução premeditada ou se estava no local errado na hora errada. A execução chamou a atenção da população que lotou a Praça do Campo Grande, onde o jovem estava antes de ser puxado para a rua e assassinado. 

Site Ítalo Timóteo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.